8 de agosto de 2012

Santa Clara de Assis


Santa Clara de Assis: Um exemplo de vida
Irmãos e irmãs esta semana celebramos a festa de nossa querida Santa Clara, mulher nobre e guerreira, que no silencio e na contemplação do seu mosteiro nos mostrou o maior exemplo de vida cristã, como a virgem Maria fazendo a melhor escolha diante de uma sociedade preconceituosa e medieval, que via a mulher como simples objeto. Clara como seu nome já insinua foi luz em uma época de trevas e continua a nos contagiar com seu brilho.
Clara nascida em 1194 de família nobre, uma jovem e linda mulher de coração humilde e de atitudes divina, fora prometida ainda jovem para casa-se, mas, como um exemplo de perseverança como Teresa D’Ávila, Joana D’Arc e Catarina de Siena, mulheres que se mostram possíveis entregam-se por algo mais, por algo que vale pena lutar e defender junto do Deus misericordioso.
Santa Clara tinha cede pelo divino, tinha cede de viver na terra buscando o alto, e encontrou em 1210 um jovem rebelde, festeiro, louco mais acima de tudo revolucionário, que como ela tinha cede pelo alto, como Francisco, Clara se desapegou de seus bens materiais, de sua riqueza para viver e amar através de sua vida, o Jesus crucificado amando o santo evangelho, passando horas de oração, contemplação e adoração a Deus.
Clara poderia ter escolhido a riqueza, poderia escolher palácios, mais Clara escolheu ser rica do amor de Deus, e de dento do seu mosteiro ela se tornou uma lenda, um exemplo. Clara nos mostrou a melhor escolha, clara foi uma mulher de sonhos e de ousadia e usou estas qualidades para sua vocação, como São Francisco sua atitude foi contagiante, foi grande, foi apaixonante. Viveu 42 anos de amor e sabedoria divina, e través de suas orações e silêncio nos mostrou a grandeza do amor de Deus.
Clara é inspiração, Clara é vocação, Clara é luz, Clara é exemplo de vida para o mundo, irmãos e irmãs peçamos a Santa Clara de Assis que ela nos dê a mesma luz e a mesma coragem para sermos, sem medo, sem renuncia, luz para nossa família.

Postado por Cailan Barbosa Nascimento
Freternidade Sementes da Paz 
Itabuna-Bahia

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog