8 de dezembro de 2013

IV Jornada de Direitos Humanos

A Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos chega na sua quarta realização. Neste ano, a partir da Campanha da Fraternidade (CF) 2013 e da caminhada dos últimos anos da Subsecretaria Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação, será trabalhado o tema: Mineração e Direitos; Lema: Missão, Fraternidade e Vida.
Não parece, mas o Brasil se transformou no maior país extrativista da América do Sul e um dos maiores do mundo. O “extrativismo” é a apropriação de enormes volumes de recursos naturais, por formas intensivas e que, em sua maior parte, são exportados como matérias primas aos mercados globais. A questão da mineração, do extrativismo atinge os povos indígenas, os quilombolas, as comunidades tradicionais, agricultores, e é a base que permite o consumismo predatório e a concentração dos bens comuns da natureza. Hoje, é o símbolo mais forte de luta que se está travando, por um mundo mais justo e fraterno.
Pedimos as Fraternidades Locais que se empenhem a fazer a diferença no mundo de hoje sendo JUFRA e com um propósito de missão!!!
 
Fonte : JUFRA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog